Fontes informam que o novo filme da 20th Century Studios, “Kingdom of the Planet of the Apes”, teve um início promissor nas bilheterias com pré-estreias que arrecadaram cerca de $6,5 milhões. Esse valor inclui as rendas de quinta-feira à noite, que começaram a ser contabilizadas a partir das 15h, além de aproximadamente $1,6 milhão provenientes de exibições para fãs na quarta-feira, que começaram às 19h.
A expectativa é alta para saber se esta será a melhor noite de quinta-feira de estreia na história dos filmes da franquia “Planeta dos Macacos”. O recorde anterior foi estabelecido em 2017 pelo filme “War for the Planet of the Apes”, que arrecadou $5 milhões em sua noite de estreia, seguido por um faturamento de $22,1 milhões na sexta-feira e uma abertura de $56,2 milhões. O novo filme, dirigido por Wes Ball e classificado como PG-13, ocorre 300 anos após os eventos de “War for the Planet of the Apes”, dirigido por Matt Reeves.
Já na quinta-feira, “Kingdom of the Planet of the Apes” superou o desempenho de “Dawn of the Planet of the Apes”, que havia arrecadado $4,25 milhões antes de conquistar $27,6 milhões na sexta-feira e um impressionante total de $72,6 milhões em três dias, mantendo até hoje o recorde de maior estreia doméstica da franquia.
Com avaliações de 82% tanto pela crítica quanto pelo público no Rotten Tomatoes, o filme parece estar bem posicionado para um sucesso contínuo.
Os resultados desta noite trazem um sopro de otimismo ao mercado, especialmente após a estreia mais fraca do filme “Fall Guy” da Universal na semana passada, que, após pré-estreias de quarta e quinta-feira que somaram $3,15 milhões, teve uma abertura de apenas $27,7 milhões.
O filme “Kingdom of the Planet of the Apes”, com duração de 2 horas e 25 minutos, promete manter a atenção do público ao longo do fim de semana. Esta noite, sem dúvidas, registrou a melhor arrecadação de pré-estreia para um filme de Wes Ball, superando todos os seus títulos anteriores da série “Maze Runner”.