A série animada Invincible tem levado Mark Grayson ao limite desde sua estreia no Prime Video, e agora, com três temporadas lançadas, um dos criadores do programa revelou o quanto o protagonista ficou mais forte em comparação ao início da história. Desde os primeiros episódios, a força de Mark tem sido um tema de debate entre os fãs. Na primeira temporada, a ideia de que ele era “invencível” quase parecia uma piada, já que ele frequentemente acabava derrotado em combate. No entanto, conforme enfrentou inimigos cada vez mais poderosos, Mark também se tornou significativamente mais forte.
A terceira temporada começou com Mark em sua melhor forma. Após o embate contra os Viltrumitas no final da segunda temporada, ele passou a se preparar para o retorno da ameaça ao lado de Cecil. Mesmo após romper laços com ele, Mark continuou enfrentando adversários cada vez mais poderosos e demonstrando um crescimento notável em sua força. O co-showrunner da série, Simon Racioppa, comentou sobre essa evolução em uma recente sessão de perguntas e respostas no Reddit, discutindo o aumento do poder de Mark na terceira temporada.
Quão Forte Mark Está na Terceira Temporada?
Ao ser questionado sobre a força de Mark na terceira temporada em relação à anterior, Racioppa destacou que a equipe da série pensa constantemente nisso. Segundo ele, a força de Mark é amplamente influenciada pelo seu estado emocional: “A força dos personagens é algo que sempre levamos em consideração, mas também dou muito peso ao estado emocional deles. Ou seja, Mark (ou qualquer outro personagem) será sempre mais forte quando estiver lutando para salvar alguém que ama.”
Ele ainda explicou que Mark tem segurado parte de sua força ao enfrentar inimigos no dia a dia: “Sempre existe um potencial extra de 30 a 40% de força que pode ser desbloqueado em situações extremas. Acho que isso também se aplica à vida real. E, sim, Mark precisa se conter quando luta contra adversários muito mais fracos, para evitar matá-los ou causar ferimentos permanentes.” Isso se torna ainda mais evidente depois que ele entrou em uma espiral emocional após acreditar que havia matado Angstrom Levy no final da segunda temporada, algo que, ao final da terceira, se revela não ser verdade.
Mark Ficará Ainda Mais Forte?
Se o estado emocional tem um impacto direto em sua força, é provável que Mark fique ainda mais poderoso conforme a terceira temporada se aproxima do fim. Até agora, tem sido difícil medir com precisão sua força, pois ele não enfrentou muitos adversários do mesmo nível. Como Racioppa apontou, ele também tem se contido para evitar ferir seriamente seus oponentes. Esse dilema tem sido um dos maiores conflitos internos de Mark desde o início da série, já que, em certos momentos, ele pode acabar se tornando tão brutal quanto os Viltrumitas de sua linhagem.
Com os dois últimos episódios da temporada prestes a serem lançados, Mark enfrentará os oponentes mais fortes que já encontrou na série animada. Este será o verdadeiro teste de seus limites e, com sorte, ele terá poder suficiente para lidar com os desafios que estão por vir. Caso contrário, ele precisará encontrar forças dentro de si para ultrapassar seus limites e realmente fazer a diferença. Com as previsões para os últimos episódios, tudo indica que Mark terá que dar o seu melhor para sobreviver ao que está por vir.