O “Spider” enfrentará Chael Sonnen em uma luta de boxe no dia 15 de junho, marcando sua despedida do Brasil. A lenda do MMA não descarta lutar indefinidamente.
Anderson Silva, uma das maiores estrelas da história do UFC e um dos melhores lutadores de Artes Marciais Mistas de todos os tempos, anunciou que terá sua última luta de boxe no Brasil, seu país de origem. O “Spider” divulgou sua luta online por meio de um desafio brincalhão com o ator Terry Crews, que inicialmente afirmou ser seu rival.
No entanto, algumas horas depois, Silva revelou que enfrentaria outro ex-lutador do UFC, Chael Sonnen, a quem já havia derrotado duas vezes no octógono da promoção. Conforme anunciado pelo brasileiro, a luta acontecerá no próximo sábado, 15 de junho, em um confronto que será seguramente programado para 8 rounds.
Deve-se esclarecer que esta será a última luta de Silva no Brasil, embora ele não descarte lutar novamente em outros lugares, como a Arábia Saudita ou os Estados Unidos. O brasileiro começou sua carreira como boxeador em 2021, enfrentando e vencendo Julio Cesar Chávez Jr. Após esse “debut”, o “Spider” derrotou oficialmente Tito Ortiz e extraoficialmente Bruno Machado. Em sua última luta, foi derrubado e derrotado por Jake Paul, que na época tinha um recorde de 5-0.
Chael Sonnen será a última estrela a migrar para o boxe neste 15 de junho. Outras figuras, como o próprio Anderson Silva, Tyron Woodley, Nate Diaz e Jorge Masvidal, fizeram essa mudança um pouco antes devido à enorme diferença positiva que obtiveram em relação aos pagamentos de uma luta de boxe em comparação com uma luta de MMA.
Na verdade, Diaz e Masvidal se encontrarão no próximo dia 6 de julho em uma luta que originalmente estava marcada para 1º de junho, mas foi movida para evitar coincidir com o UFC 302. Ambos os lutadores já têm experiência no boxe e, após suas saídas do UFC, desafiaram-se mutuamente em uma repetição da primeira luta que originou o título BMF.